.
.

domingo, 9 de março de 2014

Um Coração Disponível


 Você já parou pra pensar o que significa "disponível"? No dicionário online de português diz que a palavra "disponível" significa: de que se pode dispor. Livre, desembaraçado, desimpedido, livre, disponível.

 Para seguir Jesus é necessário que o seu coração esteja livre, desembaraçado, desimpedido das coisas do mundo e de si mesmo. Jesus não busca pessoas qualificadas, mas pessoas disponíveis.

 Em Mt 8.18-22 vemos o que é necessário para seguir Jesus. Um escriba aproxima-se de Jesus e diz que onde Jesus for ele o seguirá. Jesus chega para ele e diz: As raposas tem covis, e as aves dos céus os seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." Jesus mostra que para segui-lo é necessário deixar tudo, abrir mão de sua vida para se tornar disponível. No versículo 22 Jesus diz: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Jesus mostra que não deve haver embaraços com o mundo quando segui-lo. É necessário abrir mão de sua vida, de seu conforto, de sua família, de seus sonhos, para segui-lo, para se tornar disponível e ser usado livremente por Ele. Foi isso que seus discípulos fizeram, abriram mão, largaram tudo e o seguiram (Mt 4.8-22; Mt 9.9) Foi isso que o próprio Jesus fez.

 Os discípulos de Jesus não tinham qualificações para servir a Jesus. Muitos eram pescadores e analfabetos, mas tinham um coração disponível para o serviço. Largaram tudo para segui-lo. Não é necessário ganhar muito dinheiro, ter um diploma, um bom emprego ou estar casado para servir a Jesus. Apenas ter um coração disponível e então Ele fará grandes coisas. Muitos de nós abrimos mão de tudo para seguirmos a Jesus. É necessário agora estar com o coração disponível para servi-lo. A Seara é grande, mas poucos os ceifeiros (Mt9.35-38)

 Quem tem um coração disponível está sempre pronto para servir (Mt 9.18-19), pronto para ir, para percorrer por onde Jesus mandar (Mt9.35), pronto para abrir mão de tudo e servir a Deus como Ele desejar (Mt10.1-5), pronto para não ter onde reclinar a cabeça (Mt8.20), pronto para perder a vida (Mt10.37-39), pronto para negar a si mesmo (Mt16.24-26) e estar no meio de pessoas que não tem nada haver com você para alcança-las pra Cristo (ICo 9.19-23), pronto para deixar os seus interesses, seu proprio proveito, para agradar e servir ao outro (Ico 10.33), pronto para deixar seu conforto e se deixar ser entregue a morte todos os dias para que nos outros opere a vida (II co4.11-12). É acordar todos os dias e estar pronto para dizer de coração: Senhor, o que queres que eu faça hoje? E então Deus fará grandes coisas através de você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)