.
.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resenha: Agora sim o noivo pode beijar a noiva; Ney e Júlia Matos


Olá meninas! Acabei de ler um livro excelente que uma amiga me emprestou. Tinha visto o vídeo desse casal antes e achei muito interessante. Quem quiser dar uma olhada Aqui.

Poderia digitar aqui mil linhas sobre qual o assunto a ser abordado no livro, mas esse comentário resume tudo: ‘’ Se você deseja agradar a Deus através de seu relacionamento, leia este livro. O Ney e a Júlia não despejam um monte de regras a serem seguidas, mas mostram um caminho mais excelente que é ouvir o Espírito Santo para se relacionar em santidade. Isso é maravilhoso, pois, o Espírito que conhece o Pai e usa a palavra para nos alinhar, pode nos ajudar perfeitamente em nossas fraquezas e nos fazer vitoriosos. Eles vão além da teoria e demonstram, através do próprio testemunho, que é possível e todos podem andar por esse caminho... O caminho de Deus é perfeito!  ‘’. – João Staub – Apóstolo no Ministério Verbo Vivo – SP.

Uma enorme dica que eu dou: Não pare de ler o livro! Vão surgir mil perguntas, e o mais incrível é que quando surge uma dúvida, ao virar a página tem escrito: ‘’ Por favor, continue conosco, iremos responder...’’ Incrível! :O

Você vai se deparar toda hora com a palavra: Espírito Santo. Verdadeiramente, eles mostram que para agradarmos ao Pai, nada como estar todos os dias, sendo dependentes da vontade Dele. Escutar o que Ele tem para falar. Orar pelos pensamentos, pelas intenções, pelos sentimentos...por tudo! Orar sem cessar. 1 Ts 5;17. E é isto que eles fazem: Pedem direção ao Pai antes de tomarem qualquer decisão. E, não só a Deus, mas aos pais, aos líderes, pastores, juntas e ligamentos na igreja e, isso é fundamental! Conselhos e mais conselhos são ouvidos pelos dois antes e durante o relacionamento. Vemos em Pv 11;14: ‘’Na multidão de conselhos há muita sabedoria.’’

Outro ponto muito sábio é abordado no capítulo: Não espere a ‘’vaca ir para o brejo’’. Fala da transparência que tem que existir em um casal e cuidados para evitarem de pecar. Por exemplo: É pecado ficar no carro a sós? Não. Mas, convém ficar tentando a carne para ultrapassar um limite imposto por Deus abrindo uma porta para o pecado? "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 coríntios 6;12

Além disso, trata a questão de andar na luz, confessar os pecados, não só para Deus, mas para a sua autoridade. "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados..." (Tiago 5:16). Irmãs, não tem como você querer agradar a Deus estando em pecado.
‘’ Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.’’ 1 João 1; 5-6 "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9)

Diversos outros pontos são falados mas, o mais impactante é que NÃO É UM LIVRO DE REGRAS, é uma narrativa, uma história de como eles se conheceram, como começaram a gostar um do outro, os sinais que pediram a Deus e nenhum dos dois sabia do sentimento do outro, a busca incessante para ouvir o Espírito Santo, a transparência e a amizade que eles adquiriram com o passar do tempo, não só entre eles, mas entre as famílias e os amigos ,etc.
Ah... não poderia deixar de falar de um ponto muiiiitíssimo fundamental e totalmente baseado na bíblia levantado na narrativa: O beijo. É errado, é pecado? É santo? 
É normal e você deve saber que na igreja, somos ensinados que o sexo antes do casamento é pecado, pois é algo reservado por Deus no dia do matrimônio. Porém, não é só se manter virgem que te faz ser ‘’santo’’ e , é esta visão bíblica que Ney e Júlia querem compartilhar conosco. Os namoros da maioria dos jovens da igreja, infelizmente, está igualzinho ao dos jovens não convertidos. Ambos beijam, trocam carícias, se abraçam, a mão boba corre aqui e acolá....          
  - Mas, não fazemos sexo! Algum casal cristão diz. É este o enorme engano que percorre hoje na igreja. '' Porque devemos começar algo que não podemos terminar?...Porque então na hora do casamento o pastor ou padre diz: agora sim o noivo pode beijar a noiva? Porque agora sim? Antes não podia? ‘’  - Ney&Júlia
Enfim irmãs...ameei o livro! Cada página é repleta de sabedoria divina. Recomendo a leitura para todos que querem aprender sobre o verdadeiro relacionamento de santidade que agrada a Deus.
Bjs, Ele abençoe vocês! 
O livro encontra-se disponível aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)