.
.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Você é exemplo de Cristo?



 Antes de ver esse vídeo eu já estava ha algum tempo pensando em relação ao nosso exemplo como cristãos. Em conversas com pessoas do mundo tenho ouvido cada vez mais sobre a falta de exemplo da igreja e como isso tem afastado as pessoas e atrapalhado na pregação do evangelho. Muitos já possuem uma opinião formada sobre o cristão e a igreja, e muitos passaram a se fechar cada vez mais para ouvir sobre Jesus. Depois que assisti esse vídeo percebi que isso está cada vez pior. A visão que o mundo tem passado a ter de nós como cristãos, como igreja, tem sido cada vez pior. Acredito que seja importante para nós pararmos para pensar um pouco: que exemplo tenho dado como cristão? Tenho sido exemplo de Cristo?

 A igreja somos nós. Cada um de nós que fomos batizados em Cristo fazemos parte da igreja, fazemos parte do Corpo de Cristo. Pare e olhe para você mesmo como membro do corpo de Cristo. Não olhe se seu irmão tem sido exemplo, ou se você lembra de tal irmão que errou em tal coisa. Olhe para você mesmo. Como tem sido sua vida? Você tem mostrado Cristo em sua vida, nos seus atos, em suas atitudes, em suas conversas, no seu dia-a-dia? As pessoas no mundo próximas a você, que estão contigo durante uma parte do seu dia (na escola, na faculdade, no trabalho...) tem visto algo de diferente em você? Tem visto Cristo? Você tem mostrado a Cristo, ou você tem mostrado a você mesmo?

 A palavra nos diz em Mt 5.13-16 que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Vamos parar para pensar em quanto essa palavra é forte e quanta responsabilidade ha nessa palavra.
 Ser sal: O sal tem que salgar. Quando preparamos uma comida e esquecemos de colocar o sal, por mais bonita aparentemente que ela esteja, sentiremos logo que faltou algo nela. O seu gosto não estará bom, faltou o sal. Da mesma forma devemos ser esse sal no meio desse mundo, devemos ser sal onde estivermos. Se nós que somos discípulos, filhos de Deus, no meio de pessoas no mundo, não salgarmos quem então irá salgar? Para nada prestaremos. Não estaremos cooperando com o proposito de Deus e nosso vida deve ser toda para cooperar com Seu proposito. Não devemos viver de aparência, nossa vida deve realmente salgar.
 Ser luz: No meio da escuridão uma luz é logo percebida. Assim somos nós nesse mundo. Onde estivermos nossa luz deve ser logo percebida. Não chamaremos atenção pelo que somos, pela roupa que vestimos, penteados, ou acessórios legais. Chamaremos atenção pela vida de Cristo em nós, porque somos totalmente diferentes do mundo, porque pensamos como Cristo, agimos como Cristo, falamos como Cristo, vivemos como Cristo. Se a luz de Cristo em nós estiver acessa, em qualquer lugar, em qualquer momento ou situação perceberão que somos de Cristo. A luz deve guiar, nossa luz deve guiar as pessoas nas trevas até Cristo. Não se pode esconder uma luz, onde ela estiver será vista.
 E a nossa vida deve glorificar totalmente a Deus. As nossas obras, nossas atitudes devem glorificar a Cristo. A luz que há em nós vem de Cristo, não é porque somos bons ou legais, é porque Cristo está em nós e Ele deve ser glorificado em nossa vida.

Para sermos sal e luz devemos refletir Cristo e Cristo é puramente amor. Foi por nos amar tanto que Deus entregou seu único filho e foi por nos amar tanto que Cristo veio. Jesus diz em Mt 22.34-40 que o grande mandamento da lei é: amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao nosso próximo como a nós mesmo. E em Jo 13; 35 diz que se tivermos amor uns para com os outros todos conheceram que somos discípulos. O amor faz grande diferença! Amando nos importaremos com o nosso próximo e falaremos de Cristo, e negaremos a nós mesmo, e renunciaremos e nos preocuparemos com nosso próximo para que ele venha a conhecer a Cristo. A vida do nosso próximo será mais importante que a nossa e a cada dia nos assemelharemos mais a Cristo e Ele será visível em nossas vidas. Devemos mostrar o amor de Cristo onde estivermos. Onde Jesus estava Ele amava, Ele mostrava o amor de Deus as pessoas e as pessoas viam e sentiam essa diferença no amor de Jesus. Se amarmos todos conhecerão que somos discípulos de Cristo.
Que busquemos nos aperfeiçoar no amor de Cristo e oremos para que a cada dia Cristo seja mais visível em nossas vidas. "Que Ele cresça e eu diminua."
Que nossa vida glorifique a Deus e que sejamos exemplo de Cristo para todos.

 Jesus é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)